Quantcast
Channel: MMA na Rede » TUF 19
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Frankie Edgar encerra trilogia com terceira vitória sobre BJ Penn; finais do TUF têm nocautes rápidos

$
0
0

Por Leo Salles

No último evento da semana do feriado da Indepência dos Estados Unidos, o UFC fechou com chave de ouro, com o TUF 19 Finale recheado bons combates, novamente no hotel-cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, neste domingo (06). Além de duas finais do TUF devastadoras, com dois campeões vencendo por nocaute (Corey Anderson e Eddie Gordon), a luta principal trouxe uma grande rivalidade de volta, que teve o embate entre os treinadores BJ Penn e Frankie Edgar encerrando uma trilogia, que acabou com a terceira vitória de Edgar em três lutas sobre “The Prodigy” por nocaute técnico no terceiro round.

Diferentemente das duas lutas anteriores, “The Prodigy” começou o combate mais para frente, não sendo passivo, porém foi pouco efetivo. “The Answer” aplicou golpes mais contundentes e quedou seu adversário com certa facilidade, o que lhe garantiu a vitória no round. No segundo, Edgar manteve-se firme nos golpes de direita e trabalhou o ground and pound, aproveitando-se da inoperância de Penn, que deixou a guarda mais baixa e foi quedado facilmente.

Frankie Edgar castigou BJ Penn no ground and pound no terceiro round e venceu todas as três lutas do confronto entre eles (Foto: Divulgação)

Frankie Edgar castigou BJ Penn no ground and pound no terceiro round e venceu todas as três lutas do confronto entre eles (Foto: Evelyn Rodrigues/Globoesporte.com)

O terceiro round mostrou os dois lutadores mais cansados, mas com amplo domínio de “The Answer”, mantendo sua tática de golpear e aplicar o ground and pound em Penn. De tanto que bateu com socos e cotoveladas no chão, aliados ao cansaço evidente de “The Prodigy”, Edgar venceu por nocaute técnico após intervenção do árbitro Herb Dean. “The Prodigy” é uma lenda viva do esporte, mas está claro que não tem mais chances de competir em alto nível com nomes de ponta do UFC. Já Edgar ganhou sua segunda luta nos penas, porém precisa pegar um nome de peso da categoria para quem sabe se credenciar novamente à disputa de cinturão.

Eddie Gordon atropelou o brasileiro Dhiego Lima e levou o tpitulo dos médios do TUF 19 (Foto: Divulgação)

Eddie Gordon atropelou o brasileiro Dhiego Lima e levou o tpitulo dos médios do TUF 19 (Foto: Divulgação)

Na co-luta principal, Corey Anderson foi impiedoso e nocauteou Matt Van Buren na final dos meios-pesados do TUF 19, após sequência de golpes certeiros que fizeram Van Buren sentir com menos de um minuto de combate. Mário Yamasaki interveio, pois Anderson atacou sem parar e Van Buren não se movia após sofrer um grande espancamento. Assim, Anderson se consagrou camepão dos meios-pesados do TUF 19.

Na primeira final do TUF 19 da noite, pelos médios, outro atropelo: o americano Eddie Gordon não teve conhecimento do brasileiro Dhiego Lima e o nocauteou no primeiro round. Gordon teve controle por toda a duração do combate e acertou um cruzado de direita que fez Dhiego cambalear e, a partir daí, começou a artilharia de socos do americano. Foram uppers, cruzados e ganchos sequenciais que fizeram o árbitro Yves Lavigne intervir para encerrar o combate. Gordon é companheiro de treinos de Chris Weidman, campeão dos médios do UFC, que derrotou Lyoto Machida no último sábado (05).

Derrick Lewis derrotou Guto Inocente por nocaute técnico no primeiro round (Foto: Divulgação)

Derrick Lewis derrotou Guto Inocente por nocaute técnico no primeiro round (Foto: Divulgação)

Guto Inocente finalmente fez sua estreia no UFC, porém o brasileiro não foi bem e foi nocauteado pelo americano Derrick Lewis, pelos pesos-pesados. Inocente começou acertando alguns golpes, mas Lewis é um lutador bastante forte e perigoso, e após derrubar o brasileiro, acertou fortes golpes que fizeram Inocente apagar momentaneamente. Na abertura do card principal, Dustin Ortiz derrotou o invicto Justin Scoggins após um combate bastante equilbrado na luta de chão, por decisão dividida dos jurados.

Brasileiros são 100% no card preliminar

No card preliminar, os brasileiros foram muito bem. Leandro Brodinho venceu sua primeira luta no UFC ao bater o chinês Jumabieke Tuerxun no fim do terceiro round com uma linda chave de braço após um combate duro e equilibrado, pelos galos. Adriano Martins venceu sua segunda luta por nocaute sobre o mexicano Juan Manuel Puig, pelos leves. Martins recuperou-se da derrota para Donald Cerrone e conseguiu sua segunda vitória no evento.

Adriano Martins foi bem e venceu por nocaute o mexicano Juan Manuel Puig no card preliminar (Foto: Divulgação)

Adriano Martins foi bem e venceu por nocaute o mexicano Juan Manuel Puig no card preliminar (Foto: Divulgação)

Robert Drysdale, que possui cidadania brasileira, estreou usando o que tem de melhor, o seu jiu-jitsu. Mestre na arte marcial, ele derrotou Keith Berish por finalização no primeiro round e permanece invicto no MMA, em sua estreia na organização.

Resultados do TUF 19 Finale:

CARD PRINCIPAL

Frankie Edgar venceu BJ Penn por nocaute técnico no terceiro round
Corey Anderson venceu Matt Van Buren por nocaute técnico no primeiro round
Eddie Gordon venceu Dhiego Lima por nocaute técnico no primeiro round
Derrick Lewis venceu Guto Inocente por nocaute técnico no primeiro round
Dustin Oritz venceu Justin Scoggins por decisão dividida dos juízes

CARD PRELIMINAR

Kevin Lee venceu Jesse Ronson por decisão dividida dos juízes
Leandro Brodinho venceu Jumabieke Tuerxun por finalização no terceiro round
Adriano Martins venceu Juam Manuel Puig por nocaute no primeiro round
Patrick Walsh venceu Daniel Spohn por decisão unânime dos juízes
Sarah Moras venceu Alexis Dufresne por decisão unânime dos juízes
Robert Drysdale venceu Keith Berish por finalização no primeiro round


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles





Latest Images